Projeto de futsal abre inscrições gratuitas para crianças da periferia de Fortaleza

Os alunos aprendem não somente as táticas de jogos, mas também são estimulados a manter uma postura cidadã e hábitos saudáveis

23 de fevereiro de 2018
O projeto acontece desde 2007 (FOTO: Divulgação)

O projeto acontece desde 2007 (FOTO: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para os núcleos do projeto Futsal Sesc em Fortaleza. Estão disponíveis vagas para crianças e adolescentes entre 8 e 17 anos em diversas categorias. As inscrições são gratuitas e, para participar, é necessário que os responsáveis das crianças e adolescentes se dirijam até o núcleo desejado.

No Futsal Sesc, os alunos aprendem não somente as táticas de jogos, mas também são estimulados a manter uma postura cidadã e hábitos saudáveis. As inscrições são para os núcleos Jardim Iracema, Fametro, Vila União, Henrique Jorge, Barra Do Ceará, Escola Educar Sesc Fortaleza, Jangurussu, Mondubim e Escola Educar Sesc de Ensino Fundamental.

O aluno precisa ter o perfil PCG (Programa de Comprometimento e Gratuidade), ser comerciário ou dependente de comerciário e aluno matriculado ou egresso da rede pública de ensino, ou bolsista integral em escola particular, com renda familiar de até três salários mínimos. Para integrar as seleções Sesc, os alunos do projeto participam de seletivas anuais.

Sobre o Projeto Futsal Sesc

Inaugurada em 2007, a iniciativa do Sesc Ceará tem a missão de promover o esporte e a inclusão social para crianças e adolescentes de famílias de baixa renda, que tenham de 8 a 17 anos.

Atualmente o Projeto Futsal Sesc existe em todo o Ceará, atendendo cerca de 1.700 alunos em 19 núcleos. Os componentes formam seleções que participam no Campeonato Cearense de futsal, Copa Metropolitana de Futsal e Copa Lifec, nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20, formadas a partir de seletivas dentro dos núcleos sociais.

Serviço

Inscrições Futsal Sesc - Fortaleza
Informações: (85) 3464.9314 / 98674.7176

 


Publicidade

Veja também


Desenvolvido por