Fortaleza vence o Bahia em jogo festivo e termina o Brasileirão em nono

O Fortaleza venceu o Bahia na tarde deste domingo (8), na rodada de despedida (38ª) da Série A de 2019. Osvaldo e Tinga fizeram para o Leão enquanto Artur descontou para o time da boa terra, na partida que aconteceu na Arena Castelão

8 de dezembro de 2019

Fortaleza atuou com nova camisa comemorativa pela vaga na Sul-Americana (FOTO: Leonardo Moreira /FortalezaEC)

O Fortaleza venceu o Bahia na tarde deste domingo (8), na rodada de despedida (38ª) da Série A de 2019. Osvaldo e Tinga fizeram para o Leão enquanto Artur descontou para o time da boa terra, na partida que aconteceu na Arena Castelão.

Em jogo, estava a melhor posição entres as equipes nordestinas. Ambas já entraram em campo com vaga na Copa sul-Americana assegurada. O Tricolor do Pici terminou como nono colocado e encerra a competição com a melhor posição entre as equipes nordestinas que disputaram o Brasileirão.

Osvaldo marcou logo aos 13 minutos de bola rolando. Ele aproveitou cruzamento e usou a cabeça para mandar a bola para as redes. Gabriel Dias faz o cruzamento pela ponta direita, a bola passou por todo mundo para encontrar o camisa onze livre no segundo pau. Um a zero.
O time visitante chegou ao empate com Artur, aos 32 minutos de jogo. O atacante cobrou falta direto para a meta de Felipe Alves, que foi traído por um desvio na barreira que montou. Um a um com pouco mais de meia hora de bola rolando.

O lateral direito Tinga recolocou o Fortaleza novamente na frente aos 32 minutos do segundo tempo. Ele entrou livre de marcação na pequena área, como um legítimo centroavante, e colocou pra dentro o cruzamento de Gabriel Dias. Dois a um e festa no Castelão.

Ficha Técnica
Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel D, Quintero, Bruno Melo, Carlinhos; Felipe, Araruna; Edinho, Romarinho, W. Paulista (C) e Osvaldo. Técnico: Rogério Ceni.
Bahia: Douglas, Nino, Wanderson, Juninho, Moisés, João Pedro, Gregore, Ronaldo, Artur, Élber e Gilberto. Técnico: Róger Machado.


Publicidade

Veja também


Desenvolvido por