Fortaleza tem 9% de chance de classificação para a Libertadores; confira possibilidades

Após a vitória contra o Goiás, o Fortaleza garantiu vaga na Sul-americana 2020, mas agora o Tricolor pode pensar mais […]

2 de dezembro de 2019
Fortaleza venceu o Goiás fora de casa e garantiu vaga na Sula. (Foto: Luan Erick/Fortaleza EC)

Fortaleza venceu o Goiás fora de casa e garantiu vaga na Sula. (Foto: Luan Erick/Fortaleza EC)

Após a vitória contra o Goiás, o Fortaleza garantiu vaga na Sul-americana 2020, mas agora o Tricolor pode pensar mais alto. A zona de classificação para Libertadores vai até o 8° colocado na tabela do Brasileirão. Após a 36° rodada, o Leão ocupa o 9° lugar.

Segundo o site de estatísticas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Fortaleza tem 9% de chance de se classificar para a Liberta. Os concorrentes diretos do Leão são Internacional, com 96.6% de chance, e Corinthians, com 85.6%. Para ficar no G8, o Tricolor depende de uma combinação de resultados.

No mínimo, o Fortaleza precisa vencer uma das duas partidas que restam e empatar a outra. Nesse caso, somando 4 pontos, o Tricolor precisa torcer para o Goiás não somar 6 pontos (no máximo, uma vitória e uma derrota) e o Corinthians não pontuar (duas derrotas).

A situação fica menos difícil se o Leão vencer os dois jogos. Somando seis pontos, o Fortaleza torce para Internacional somar até 1 ponto (um empate e uma derrota) ou o Corinthians ganhar até 2 pontos (dois empates).

Confira a sequência de jogos de cada time envolvido:

Fortaleza: 

x Fluminense (Fora, dia 04/12)

x Bahia (Casa, dia 08/12)

Internacional: 

x São Paulo (Fora, dia 04/12)

x Atlético-MG (Casa, dia 08/12)

Corinthians:

x Ceará (Fora, dia 04/12)

x Fluminense (Casa, dia 08/12)

Goiás:

x Palmeiras (Fora, dia 05/12)

x Grêmio (Casa, dia 08/12)


Publicidade

Veja também


Desenvolvido por