Fortaleza leva vantagem nas finais do Campeonato Cearense

O Fortaleza marcou 21 pontos no Campeonato Cearense contra 17 pontos do Ceará e por isso leva vantagem na decisão.

28 de setembro de 2020

O Campeonato Cearense 2020 será decidido entre Ceará e Fortaleza. Os dois times estão com campanhas parecidas no Brasileirão, por isso é difícil dizer quem é o favorito, contudo o Fortaleza tem a melhor campanha e por isso leva vantagem nas finais do Campeonato Cearense.

O primeiro confronto acontece nesta quarta-feira (30). O segundo jogo está marcado para o dia 20 de outubro, ou seja, três semanas depois. O time que somar mais pontos nos dois confrontos será o campeão. Por outro lado, se houver empate em pontos, a decisão fica no saldo de gols.

Ainda assim, se o empate persistir, o regulamento do Campeonato Cearense, em seu artigo 18, tem uma saída. O time que tiver a melhor campanha nas outras fases do estadual fica com o título.

Regulamento do estadualllll
Regulamento estabelece a vantagem para o time com melhor campanha nas fases anteriores

O Tricolor marcou 18 pontos na segunda fase do estadual e três pontos com a vitória sobre o Guarany de Sobral na partida semifinal. Logo, o Fortaleza marcou 21 pontos no Campeonato Cearense e por isso leva vantagem nas finais.

Por outro lado, o Ceará também venceu na semifinal contra o Ferroviário, mas marcou somente 14 pontos na segunda fase do estadual. Portanto, o Vovô fez um total de 17 pontos. Quatro pontos a menos que o Fortaleza.

Foto: Samuel Andrade / Futebolês


Publicidade

Veja também


Desenvolvido por