Fortaleza alcançou a marca de 20 vitórias na temporada 2020

A única competição em que o Leão não venceu a temporada foi a Copa do Brasil, embora tenha jogado apenas uma partida pela competição.

19 de outubro de 2020
Fortaleza alcançou a marca de 20 vitórias na temporada 2020

O triunfo diante do Palmeiras, 2x0, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro fez o Leão chegar a um número expressivo. O Fortaleza alcançou a marca de 20 vitórias na temporada 2020. O leão venceu 20 vezes em 38 jogos.

Desse modo, o Fortaleza venceu mais da metade dos jogos que disputou em 2020. O Fortaleza alcançou a marca expressiva de sair de campo vencendo em 52,6% das partidas dessa temporada. média superior a uma vitória a cada dois jogos.

Foram oito vitórias no Campeonato Cearense, seis no Campeonato Brasileiro, cinco no na Copa do Nordeste e uma na Copa Sul-americana. Em outras palavras, o Fortaleza só não venceu ainda na Copa do Brasil. Vitória que eventualmente poderá acontecer.

Caso o Fortaleza vença o São Paulo no próximo domingo (25) e dessa forma se classifique para a as quartas de final da Copa do Brasil, terá vencido em todas as competições esse ano. A primeira partida terminou empatada em 3x3.

O time comandado por Rogério Ceni está muito próximo de coroar esse bom momento com seu primeiro título na temporada. Apesar de enfrentar o Ceará, que já o venceu duas vezes esse ano, o Fortaleza tem ampla vantagem na decisão do Campeonato Cearense. A final, pode até perder por um gol de diferença.

(Foto: Samuel Andrade/Futebolês)


Publicidade

Veja também


Desenvolvido por