Ex-goleiro do Fortaleza se transfere para o futebol europeu

O goleiro Magrão, ex-Fortaleza, está se transferindo do Palmeiras para o Rio Ave/Portugal com contrato para as quatro próximas temporadas.

15 de setembro de 2020
Magrão, ex-Fortaleza, vai para o Rio Ave/Portugal

O goleiro Magrão, 20 anos, vai jogar na Europa nas quatro próximas temporadas. O atleta que já fez parte das categorias de base do Fortaleza, se transferiu para o Palmeiras em 2018 e agora vai atuar pelo Rio Ave de Portugal.

"É um sonho de todo atleta jogar na Europa", afirma Magrão. A saída de Magrão foi em definitivo, embora o Palmeiras tenha fica ainda com um percentual dos direitos econômicos em caso de futura venda do goleiro. Magrão era titular do Sub/20 do palmeiras, inclusive na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

"O Fortaleza foi meu primeiro clube que me abriu as portas. Sou muito grato ao Fortaleza, onde fiz muitos amigos que levo comigo até hoje. Amigos que na minha transferência para São Paulo me ajudaram muito, um deles, Marcelo Boeck", contou Magrão.

Magrão foi transferido para o Palmeiras como pagamento de uma dívida do Fortaleza com o ex-goleiro Deola. A direção Tricolor ainda não confirmou se o Leão manteve algum percentual dos direitos econômicos do atletas. O Fortaleza tem pelo menos parte dos 5% do mecanismo de solidariedade instituído pela FIFA para clubes formadores.

Natural de Pindoretama, no interior do Ceará, o goleiro Magrão não vai diretamente para o time profissional do Rio Ave. será inicialmente integrado a equipe Sub/23 do Clube português antes de passar para o elenco principal.

Foto: Arquivo pessoal


Publicidade

Veja também


Desenvolvido por