Fortaleza cai de pé ao perder nos pênaltis para o São Paulo

O Tricolor do Pici buscou empate depois de sofrer dois a zero e perdeu na disputa de pênaltis que teve vinte cobranças

25 de outubro de 2020

O Fortaleza está fora da Copa do Brasil depois de perder por 10 a 9 nos pênaltis para o São Paulo. No tempo normal, o jogo terminou em dois a dois. Os gols feitos nos 90 minutos da partida disputada no Morumbi foram de Brenner, duas vezes, David e Roger Carvalho.  

O Tricolor Paulista se comportou como um legítimo mandante desde o início. Abriu o placar logo aos 10 minutos. Mesmo número para dar nota a finalização de Brenner, que acertou um voleio depois de um bate rebate, oriundo de cobrança de escanteio. 

O camisa trinta repetiu a nota e tom do futebol aos 26 minutos do segundo tempo. Bruno Alves subiu alto para escorar a bola para o meio da área. Brenner com estilo não a deixou cair e de primeira acertou um belo chute rasteiro, certeiro. Dois a zero.  

O Tricolor do Pici diminuiu dez minutos depois. Uma trama rápida e eficaz de Yuri César e David. Roubaram a bola e saíram trocando passes até o camisa dezessete tocar com categoria na saída de Tiago Volpi. 

O empate veio com a maestria da assistência de Juninho que jogou a bola na medida para o zagueiro Roger Carvalho entrar no centro área e testar firme no canto direito de Volpi. O relógio já marcava 46 minutos. 

A disputa nos pênaltis fez jus ao jogo apresentado nos 180 minutos das duas partidas terminadas com empates. De vinte cobranças, ninguém perdeu a cobrança, com exceção de Gabriel Dias que viu Volpi pegar seu tiro livre. Léo converteu a última batida e fez a festa do time paulista. 

O Fortaleza volta a jogar somente na noite do próximo sábado (31). O tricolor do Pici vai receber o Fluminense na Arena Castelão, em jogo que será válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FOTO: Staff Imagens


Publicidade

Veja também


Desenvolvido por