Ceará e Santos ficam no 0 a 0 no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil

Vaga será decidida na próxima quarta-feira (4) na Arena Castelão

28 de outubro de 2020

Em jogo movimentado, o Ceará empatou com o Santos em 0 a 0 na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com um a mais em campo no segundo tempo, o Alvinegro de Porangabussu pressionou, mas não saiu do zero no placar. A vaga nas quartas será decidida na próxima quarta-feira (4), no Castelão.

O Santos começou pressionando o Ceará. O Vovô trocava menos passes, mas marcou forte a saída do Peixe. Aos 10 minutos do primeiro tempo, o Alvinegro teve chance com Fernando Sobral. O meia aproveitou a sobra de bola da zaga do Santos para sair em velocidade sozinho, mas errou na finalização.

A parada técnica ajudou o Ceará. A equipe de Guto Ferreira voltou melhor para o jogo. Aos 36', Vina teve chance na sobra, mas João Paulo defendeu. No fim do primeiro tempo, o zagueiro Lucas Veríssimo foi expulso após chutar a cabeça de Rafael Sóbis em disputa de bola. A etapa terminou sem gols.

Logo aos 3 minutos do segundo tempo, o Ceará teve sua primeira chance na etapa com Léo Chú. A pressão era do Ceará. O Alvinegro chegou com perigo com Sóbis e Rick, mas não aproveitou. Aos 25', Rick tem nova chance, mas a bola bate na mão do atacante antes dele mandar para o gol. O lance foi invalidado. Minutos depois, aos 31 minutos, Fabinho cabeceia sozinho, mas a bola vai para fora. Mesmo com mais posse de bola e pressionando, o Alvinegro não conseguiu marcar.

O jogo decisivo da volta acontece na próxima semana. Na quarta-feira (4), o Ceará recebe o Santos no Castelão para decidir a vaga nas quartas da Copa do Brasil.

(Foto: Ivan Storti/Santos FC⁣⁣)


Publicidade

Veja também


Desenvolvido por