De virada e com um a menos, Ceará vence o Corinthians na Arena Castelão

Aos 45' do segundo tempo, o Alvinegro virou com gol de pênalti de Fernando Sobral

11 de outubro de 2020

Com um a menos, o Ceará venceu o Corinthians por 2 a 1 na Arena Castelão. Léo Natel marcou para o time paulista. Gil, contra, deixou tudo igual no placar. De pênalti, Fernando Sobral virou para o Alvinegro. Com a vitória, o Vovô vai aos 18 pontos e assume a 11° colocação na tabela.

O jogo começou movimentado na Arena Castelão. Logo aos 7 minutos, o Ceará teve a primeira grande chance na bola parada. Após cobrança de escanteio, Sóbis, de cabeça, manda a bola no travessão. No rebote, Luiz Otávio cabeceia para grande defesa de Cássio.

Aos 14', o Corinthians abriu o placar após falha de Fernando Prass. Léo Natel chutou da entrada da área e a bola passou pelo goleiro alvinegro. Atrás no placar, o Ceará saiu para o ataque. O Alvinegro empatou aos 33' com gol contra. Léo Chú cruzou para a área e o zagueiro Gil mandou a bola para o fundo do gol.

O Ceará teve oportunidade de virar com Vina, que recebeu cruzamento de Léo Chú, e finalizou para defesa de Cássio. Minutos depois, aos 42', Ramiro arriscou de longe e mandou a bola no travessão.

O Ceará começou o segundo tempo com boas chances. Aos 2 minutos, Vina faz cobrança de falta e Cássio defende. Momentos depois, Sóbis tem chance, mas, novamente, o goleiro do Corinthians defende.

Aos 16', o Ceará ficou com um a menos em campo. Após revisão no VAR, o árbitro Anderson Daronco deu cartão vermelho para Eduardo por um lance com Léo Natel. Mesmo com um a menos, o Alvinegro finalizou mais, mas sem muito perigo. Aos 42', Cássio derruba Kelvyn na área e Daronco marca pênalti para o Vovô. Fernando Sobral cobra e vira o placar.

O Ceará agora tem uma semana de folga e retorna a campo no próximo sábado (17). O Alvinegro o Fluminense fora de casa pela 17° rodada do Brasileirão.

(Foto: Samuel Andrade/Futebolês)


Publicidade

Veja também


Desenvolvido por