Contra o Botafogo, Ceará faz seu jogo mais importante do ano

Chegou o dia mais tenso do ano para o torcedor alvinegro. O Ceará vai até o Engenhão enfrentar o Botafogo […]

8 de dezembro de 2019
O Ceará terá desfalques para a partida (FOTO: cearasc.com)

O Ceará terá desfalques para a partida (FOTO: cearasc.com)

Chegou o dia mais tenso do ano para o torcedor alvinegro. O Ceará vai até o Engenhão enfrentar o Botafogo pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Este pode ser considerado o jogo mais importante da temporada para o Vovô, já que vale a permanência da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro.

O Alvinegro de Porangabussu precisa apenas de um empate contra os carioca para se manter na elite do Brasileirão e não depender de nenhum outro resultado. Caso perca, terá que torcer para o Cruzeiro não vencer o Palmeiras no Mineirão.

Para a partida, Argel Fucks não poderá contar com três jogadores: João Lucas, Fabinho e Lima. Por outro lado, o treinador ganha os retornos de Valdo e William Oliveira, que cumpriram suspensão na rodada passada.

Desta forma, Argel deve escalar o time com: Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e Cristovam (E. Brock); William Oliveira, Fabinho, Chico e Felipe Silva; Leandro Carvalho e T. Galhardo.

Próximo de um "feito" inédito

Se o Ceará empatar com o Botafogo, será o time a escapar do rebaixamento com a menor pontuação na história dos pontos corridos. Até então, essa marca é do Palmeiras.

No Brasileirão de 2014, a equipe paulista se manteve na elite com 40 pontos. Se o Alvinegro de Porangabussu conquistar apenas um ponto contra o Fogão, chega a 39 pontos, elimina as chances de queda e pega pra si o posto que pertence ao Porco.

Transmissão

A Tribuna BandNews FM 101,7 transmite as emoções do duelo, a partir das 15h.


Publicidade

Veja também


Desenvolvido por