Ceará tenta sua primeira vitória contra o Santos nesta década

Caso vença o Santos nesta quarta-feira (28), o Ceará também quebra o tabu de nuca ter batido a equipe santista na Vila Belmiro.

26 de outubro de 2020
Ceará tenta sua primeira vitória contra o Santos nesta década

O Ceará começa na próxima quarta-feira (28) a busca da classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Além disso, o Ceará tenta a primeira vitória contra o Santos nesta década. A última vez que o Vovô derrotou o Peixe foi em 2010.

O último triunfo Alvinegro sobre o Santos foi no dia 12 de setembro de 2010. Portanto, há mais de 10 anos. Desde então, Ceará e Santos jogaram sete vezes e a superioridade do time paulista é latente. O Santos venceu seis vezes e houve apenas um empate.

Contudo, esse é apenas o recorte dos últimos dez anos. Antes dessa década, o retrospecto do Ceará nos confrontos contra o Santos era positivo. Entre 1971 e 2010, as duas equipes jogaram sete vezes. O Vovô venceu três vezes, empatou outras três e sofreu somente uma derrota.

Para se classificar na Copa do Brasil não é obrigatória que o Ceará vença o Santos. Porque dois empates levam a disputa para os tiros livres diretos da marca de pênaltis. A assim, o Ceará poderia seguir na Copa do Brasil sem vencer o Santos.

Porém, classificar com uma vitória quebraria o tabu e daria ao Vovô sua primeira vitória contra o santos nos últimos 10 anos. O Ceará terá duas oportunidades para isso no espaço de oito dias. Se essa vitória vier nesta quarta-feira o Alvinegro cearense quebra também outro tabu. O Ceará tenta sua primeira vitória contra o Santos na Vila Belmiro.

(Foto: Divulgação)


Publicidade

Veja também


Desenvolvido por