Ceará precisa fazer história para ficar com o título estadual

O real desfalque do Ceará para esse Clássico Rei deve ser o lateral direito Samuel, enquanto o atacante Léo Chú inicia a partida.

21 de outubro de 2020
Ceará precisa fazer história para ficar com o título estadual

Vencer o Clássico Rei não é algo simples, vencer por dois ou mais gols de diferença, então, não é algo comum. Entretanto, essa é a única alternativa do Ceará para conquistar o Campeonato Cearense 2020. Assim, o Ceará precisa fazer história para ficar com o título estadual.

Portanto, o Vovô entra em campo nesta quarta-feira (21) com a obrigação de vencer por dois ou mais gols de diferença. "Eu não vejo como desvantagem, eu vejo como um grande desafio, assim como a gente tem toda vez que coloca os pés no campo. Vai ser mais uma vez um fato histórico e a gente vai fazer de tudo para superar esse desafio", afirmou o zagueiro Luiz Otávio.

Ceará Precisa Fazer História

O Fortaleza entrou na primeira partida das finais já com a vantagem por ter a melhor campanha no estadual. Na primeira partidas das finais, o Leão venceu e por consequência ampliou a vantagem. Além de jogar por um empate, o time de Rogério Ceni pode até perder por um gol de diferença que ainda assim será campeão.

A última vez que o Ceará bateu o Fortaleza por 2x0 foi no dia quatro de fevereiro de 2018. Portanto, nesta quarta-feira completam exatamente 990 dias da última vitória do Ceará por dois gols de diferença em um Clássico-Rei. O Vozão precisa fazer história para ser campeão.

Apesar de ter acontecido a mais de dois anos, três atletas presentes naquela vitória deverão estar em campo nesta quarta-feira. Luiz Otávio e Ricardinho como titulares, além de Wescley que entrou durante a partida. o zagueiro Valdo e o centrovante Elton marcaram os gols da vitória Alvinegra.

Na Busca do Título Estadual

O técnico Guto Ferreira não terá a força máxima a sua disposição. Além de não contar com os atacantes Jacaré e Cléber, que atuaram o Campeonato Cearense por outras equipes, o treinador terá mais atletas indisponíveis. William Oliveira e Saulo Mineiro passaram por cirurgias recentemente e estão em recuperação e por isso indisponíveis.

Samuel é dúvida porque sentiu um desconforto muscular no início da partida contra o Corinthians pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O departamento médico do Ceará confirmou que houve um estiramento muscular. Por outro lado, Eduardo, que cumpriu suspensão contra o Fluminense, está à disposição.

Provável Ceará

Se Samuel realmente ficar fora, Eduardo deve jogar. Nos outros setores, o técnico Guto Ferreira deve manter a base da equipe que vem jogando as últimas partidas pelo Ceará. A exceção é o lado direito do setor de aproximação. Leandro Carvalho iniciou a primeira partida das finais, mas Léo Chú tem jogado e agradado.

O Vovô deve entra em campo com: Fernando Prass, Eduardo, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles e Fabinho; Vina, Fernando Sobral e Léo Chú; Rafael Sóbis.

TRANSMISSÃO

Fortaleza x Ceará tem transmissão da Jangadeiro Band News FM 101,7 a partir das 21h, pelo Canal do Futebolês no YouTube e tem cobertura completa nas redes sociais do Futebolês.

(Foto: Kely Pereira/AGIF)

Confira o nosso pré-jogo


Publicidade

Veja também


Desenvolvido por