Ceará enfrenta o Fluminense e o tabu no Maracanã

O Vovõ tem desfalques de campo e um de borda para a partida contra o Fluminense. o técnico Guto Ferreira e os atletas Samuel, Eduardo e Luiz Otávio estão suspensos.

17 de outubro de 2020
Ceará enfrenta o Fluminense e o tabu no Maracanã

Depois de saltar a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vovô volta a campo neste sábado (17). O Ceará enfrenta o Fluminense e o tabu no Maracanã. Pois, a equipe Alvinegra nunca venceu o Tricolor Carioca no Rio de Janeiro.

Entretanto, o Ceará leva vantagem nos confrontos recentes. Nas últimas quatro partidas entre as duas equipes, o Fluminense não venceu. O Vozão venceu duas vezes e empatou os outros dois jogos. Duas partidas foram realizadas no Ceará e as outras duas no Rio de Janeiro.

O Tabu

Ceará e Fluminense já jogaram 20 vezes. O tricolor carioca leva ampla vantagem, ainda mais nos jogos em casa, quatro vitórias e cinco empates nas nove partidas. Ou seja, os melhores resultados do Ceará jogando fora de casa contra o Fluminense foram os empates.

As duas últimas partidas entre as duas equipes realizadas no Rio de Janeiro terminaram empatadas. 0x0 no Brasileirão de 2018 e 1x1 na temporada passada. Assim sendo, o Ceará enfrenta o Fluminense e o tabu neste sábado.

Ceará enfrenta o Fluminense

O Ceará é o 13º colocado, enquanto o Fluminense está na 5ª colocação. "O Fluminense vive um bom momento devido a qualidade do trabalho do seu treinador, sua comissão, mas nós já enfrentamos equipes com o mesmo patamar", lembrou o técnico Guto Ferreira.

O time de Guto Ferreira passou uma rodada sem atuar. Enfrentaria o São Paulo que ao invés disso jogou contra o Fortaleza pela Copa do Brasil. Por consequência, acabou perdendo duas posições e está em 13º com 18 pontos. Por sua vez, o Fluminense é o 5º, com 25 pontos.

Fluminense

Mesmo sem contar com o meia Nenê e o atacante Fred, poupados, o Fluminense foi á Minas Gerais e não só empatou como líder Atlético/MG como tirou do Galo a condição de aproveitamento total em jogos como mandante. Por outro lado, o Fluminense está a quatro jogos sem derrota no Brasileirão.

Nênê e Fred certamente voltam para enfrentar o Ceará. Outro retorno que certamente deve acontecer é na lateral esquerda. Danilo Barcelos estava suspenso na partida contra o Atlético/MG porque havia completado a série de três cartões amarelos.

O técnico Odair Hellmann deve escalar seu time assim: Muriel, Igor Julião, Nino, Digão e Danilo Barcelos; Dodi, Hudson, Yago; Nenê, Luiz Henrique e Fred. Também existe a possibilidade do treinador Tricolor manter Egídio na esquerda.

Provável Ceará

Samuel, Eduardo e Luiz Otávio estão suspensos e não podem atuar contra o Fluminense, enquanto o técnico Guto Ferreira, outro suspenso, não poderá ficar no banco de reserva. Em suma, todos completaram três cartões amarelos diante do Corinthians.

A improvisação de Fabinho na lateral direita é considerada certa. Além disso, Broc deve entrara na zaga. Para a vaga deixada por Fabinho no meio de campo, Ricardinho e Pedro Naressi são os candidatos. Portanto, Guto Ferreira deve escalar o Ceará com: Fernando Prass, Fabinho, Tiago, Brock e Bruno Pacheco; Charles e Pedro Naressi (Ricardinho); Vina, Fernando Sobral e Léo Chú; Rafael Sóbis.

TRANSMISSÃO

Ceará x Corinthians tem transmissão da Jangadeiro Band News FM 101,7 a partir das 18h30min, pelo Canal do Futebolês no YouTube e tem cobertura completa nas redes sociais do Futebolês.

(Foto: Lucas Merçon - FFC)


Publicidade

Veja também


Desenvolvido por