Ceará enfrenta o Coritiba em confronto direto pelo Brasileirão

Nos confrontos entre as duas equipes, o Coritiba leva vantagem, enquanto no recorte dos seus jogos como mandante é o Ceará que leva a melhor.

24 de outubro de 2020
Ceará enfrenta o Coritiba em confronto direto pelo Brasileirão

Na noite deste sábado (24), o Ceará enfrenta o Coritiba em confronto direto pelo Brasileirão. As duas equipes estão na segunda parte da tabela e portanto tem o mesmo objetivo. A permanência na Série A em 2021.

O Ceará vem de um empate diante do Fluminense no Maracanã na última rodada. O Coritiba/PR foi derrotado pelo Santos na 17ª rodada. Tomou dois gols na primeira etapa, chegou a diminuir no segundo tempo, mas não conseguiu o empate.

Confronto direto

As campanhas de Ceará e Coritiba/PR são muito próximas. Enquanto o Ceará ocupa a 14ª colocação com 19 pontos, o Coritiba está em 18º com 16 pontos. O Vovô tem cinco vitórias, que não é considerado um número alto em 16 jogos, embora o Coxa só tenha quatro vitórias com uma partida a mais.

Todavia, se o time paranaense vencer, encostaria no Ceará na classificação e ficaria atrás apenas pelo saldo de gols. Já o Ceará, caso vença, marcaria mais três pontos e abriria portanto uma vantagem de seis pontos para o adversário.

Ceará enfrenta o Coritiba

Ceará e Coritiba/PR não se enfrentam desde 2011. Naquele ano, os dois times se enfrentaram quatro vezes. Primeiramente, se enfrentaram duas vezes pela Copa do Brasil, quando o Coritiba levou a melhor. Em seguida, duas partidas pelo Brasileirão com uma vitória para cada lado.

Nas partidas em casa o Ceará leva vantagem. Em sete confrontos o Ceará só saiu derrotado uma vez, enquanto teve três vitórias. Por outro lado, no geral dos confrontos o Coxa lidera com 7 vitórias em 15 jogos.

Ceará

O zagueiro Tiago está suspenso e não enfrenta o Coritiba/PR. Além disso, o lateral direito Samuel segue fora tratando um estiramento muscular na coxa. É provável que Eduardo siga na lateral direita, enquanto Brock deve fazer companhia a Luiz Otávio na zaga.

Embora tenha opções como Pedro Naressi para o meio de campo e Saulo Mineiro para o ataque, O técnico Guto Ferreira deve escalar o Ceará com: Fernando Prass, Eduardo, Luiz Otávio, Brock e Bruno Pacheco; Charles e Fabinho; Vina, Fernando Sobral e Léo Chú; Rafael Sóbis.

TRANSMISSÃO

Ceará x Coritiba/PR tem transmissão da Jangadeiro Band News FM 101,7 a partir das 18h30min, pelo Canal do Futebolês no YouTube e tem cobertura completa nas redes sociais do Futebolês.

(Foto: Lucas Merçon - FFC)


Publicidade

Veja também


Desenvolvido por