Ceará empata com o Botafogo e garante permanência na Série A

Alívio para o torcedor alvinegro. Na tarde deste domingo (8), o Ceará foi ao Engenhão e empatou com o Botafogo […]

8 de dezembro de 2019
Galhardo foi o autor do gol alvinegro. (FOTO: Stephan Eilert /cearasc.com)

Galhardo foi o autor do gol alvinegro. (FOTO: Stephan Eilert /cearasc.com)

Alívio para o torcedor alvinegro. Na tarde deste domingo (8), o Ceará foi ao Engenhão e empatou com o Botafogo por 1 a 1. Com o resultado, o time chega a 39 pontos e garante a permanência na Série A de 2020.

O Alvinegro de Porangabussu mostrou nervosismo na etapa inicial. Os mandantes começaram melhor, mas a equipe comandada por Argel Fucks buscou colocar ritmo de jogo. Porém, o Fogão aproveitou a fragilidade do lado esquerdo do Ceará.

Luis Henrique ganhou de Eduardo Brock, tocou para Marcos Vinicius, e o atleta mandou para o fundo das redes. Thiago Galhardo quase marca para os cearenses no final da primeira etapa, mas Diego Cavalieri fez grande defesa.

Argel entrou para o 2º tempo com duas mudanças: Cristovam no lugar de Brock e Wescley na vaga de Auremir. As alterações surgiram efeito. Na etapa inicial, o Vovô melhorou e conseguiu o empate em cobrança de pênalti, com Thiago Galhardo, aos 21 minutos. O lance da penalidade foi revisado pelo VAR, que marcou a infração.

Adversário direto do Ceará na parte de baixo da tabela, o Cruzeiro foi derrotado em pleno Mineirão, por 2 a 0 para o Palmeiras, e amargou o rebaixamento.

 

 


Publicidade

Veja também


Desenvolvido por