Ceará começa luta por vaga nas oitavas da Copa do Brasil contra o Brusque

As duas equipes vivem bons momentos nas competições nacionais em que estão inseridas. O Brusque é líder do seu grupo na Série C, enquanto o Ceará vem de vitória sobre o Flamengo no Brasileirão.

16 de setembro de 2020
Choque entre Ceará e Brusque

Na noite desta quarta-feira (16), o Ceará entra em campo diante do Brusque, no Estádio Augusto Bauer, iniciando o primeiro de dois confrontos na luta pela vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O goleiro Zé Carlos(foto) é um dos destaques do Brusque, do mesmo modo, Vina(foto) vem se destacando na equipe do Ceará.

BRUSQUE

O Brusque lidera o Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, além disso venceu as outras quatro partidas que disputou na Copa do Brasil. O seu primeiro revés na temporada veio nos dois últimos jogos, quando sofreu derrotas consecutivas para a Chapecoense, mas não há muito a lamentar já que ficou com o vice-campeonato catarinense.

Dois atletas contratados durante a temporada não podem ser utilizados pelo técnico Jerson Testoni contra o Ceará. O lateral esquerdo Ronael, que atuou pelo Remo/PA na Copa do Brasil, assim como o atacante Johnny, que jogou pelo Santo André/SP.

CEARÁ

A vitória diante do Flamengo na última rodada do Campeonato Brasileiro deixou o Ceará em uma boa condição na competição e assim, elevou o moral do grupo. Os dois últimos resultados na Copa do Brasil também foram de triunfo contra o Vitória/BA.

O técnico Guto Ferreira não conta com Charles nessa partida contra o Brusque, pois o volante cumpre suspensão automática. Fabinho também está fora, ainda está entregue ao departamento médico. Por outro lado, Ricardinho jogou bem diante do Flamengo e pode ser a opção do treinador. Entretanto, o atacante Cléber, que jogou no início da Copa do Brasil pelo Barbalha, é outro titular que desfalca o Vovô

COPA DO BRASIL = $$$

A equipe que passar por essa fase chega nas oitavas de final da competição e abiscoita uma cota de R$ 2 milhões e 600 mil. O Ceará já acumula 5 milhões e 580 mil de premiação. Esses valores obtidos pelas passagens de fase na Copa do Brasil tem sido importantes para o orçamento do Clube nesse período de pandemia, onde as rendas proporcionadas pelos jogos não existem.

ESCALAÇÃO

Sem Charles e Fabinho, Guto Ferreira deve escalar o Ceará com: Fernando Prass, Samuel, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; William Oliveira, Ricardinho (Marthã); Vina, Fernando Sobral, Leandro Carvalho; Rafael Sóbis.

TRANSMISSÃO

Brusque/SC x Ceará tem transmissão a partir das 21h na Jangadeiro BandNews FM 101,7 e nas redes sociais do Futebolês.

(Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC e Samuel Andrade/Futebolês)


Publicidade

Veja também


Desenvolvido por