Ceará começa a luta com o Santos por vaga nas quartas de final

Os técnicos Guto Ferreira, do Ceará, e Cuca, do Santos, tem a ambição de levar suas equipes em frente na Copa do Brasil.

28 de outubro de 2020
Ceará começa a luta com o Santos por vaga nas quartas de final

Na tarde desta quarta-feira (28), o Ceará encara o Santos na Vila Belmiro. O Vovô nunca venceu venceu o Santos na sua casa. Meso assim, o Ceará começa a luta com o Santos por vaga nas quartas de final da Copa do Brasil 2020.

Para ficar entre as oitos melhores equipe da competição, o único represente nordestino na Copa do Brasil não precisa obrigatoriamente vencer. Entretanto, em caso de dois empates ou de uma vitória de cada equipes com mesmo Saldo de gols, a definição acontece nos pênaltis.

Ceará começa a luta com o Santos

O Ceará tenta a primeira vitória contra o Santos nesta década. A última vez que o Vovô derrotou o Peixe foi em 2010. O Vovô nunca venceu o Santos na Vila Belmiro, portanto uma vitória nesta quarta-feira significaria o fim de dois tabus.

Nos últimos sete jogos a vantagem foi da equipe paulista, pois o Santos venceu seis vezes e houve apenas um empate. Contudo, antes dessa década, o retrospecto do Ceará nos confrontos contra o Santos era positivo. Entre 1971 e 2010, as duas equipes jogaram sete vezes. Nesse meio tempo, o Vovô venceu três vezes, empatou outras três e sofreu somente uma derrota.

Ceará

O zagueiro Tiago está de volta após cumprir suspensão contra o Coritiba/PR, pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, Rafael Sóbis que foi poupado contra o Coxa, volta ao time diante do Santos. Por outro lado, o lateral direito Samuel segue sendo desfalque e Eduardo, autor do gol da vitória contra o Coritiba/PR segue no setor.

O atacante Felipe viveu não estreia nessa partida. Entretanto, Vizeu deve enfrentar o Santos na partida de volta pela copa do Brasil. O atleta segue mantendo a forma e se preparando para a estreia que deve acontecer no jogo de volta no Castelão.

Por vaga nas quartas de final

O volante Fabinho só entrou no segundo tempo da partida do último sábado contra o Coritiba pelo Brasilerão e desse modo está apto a enfrentar o Santos. Bruno Pacheco também não foi titular no final de semana. Sendo assim, o técnico Guto Ferreira deve escalar o Ceará com: Fernando Prass, Eduardo, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles e Fabinho; Vina, Fernando Sobral e Léo Chú; Rafael Sóbis.

TRANSMISSÃO

Santos x Ceará tem transmissão da Jangadeiro Band News FM 101,7 a partir das 15h30min, pelo Canal do Futebolês no YouTube e tem cobertura completa nas redes sociais do Futebolês.

(Foto: Lucas Merçon - FFC)


Publicidade

Veja também


Desenvolvido por