CBF comunica que Castelão só pode ser utilizado por clubes da Série A

De acordo com o comunicado da CBF somente Fortaleza e Ceará podem utilizar o Castelão por conta do desgaste do gramado

9 de setembro de 2020

Em comunicado enviado ao Governo do Estado do Ceará, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), informou que por conta do desgaste do gramado da Arena Castelão o estádio só pode receber jogos de equipes que estejam disputando a Série A do Campeonato Brasileiro. 

A decisão afeta diretamente dois clubes da capital, Ferroviário e Floresta, que disputam respectivamente às Séries C e D do Brasileirão. A Série C já se iniciou e o Ferroviário realizou apenas 2 partidas no estádio (ao todo devem ser 9 nesta primeira fase). Já o Floresta inicia a Série D fora de casa, contra o Afogados, em Pernambuco, mas tem 7 jogos como mandante, que também estão marcados para a Arena Castelão.

Os dois clubes foram procurados pela reportagem do Futebolês e disseram não abrir mão de jogar no estádio, o único disponível na capital, já que o estádio Presidente Vargas abriga o hospital de campanha da Prefeitura de Fortaleza para tratamento dos pacientes com covid-19. 

Veja o comunicado divulgado pela assessoria de imprensa do Floresta EC:

“O Floresta Esporte Clube do estado do Ceará, residente da Cidade de Fortaleza, mandará seus jogos na Arena Castelão, pois o Estádio Presidente Vargas, hoje, serve como hospital de campanha contra o novo Coronavírus, no qual, é a única praça esportiva apta e com todos os laudos técnicos para receber jogos do Campeonato Brasileiro da Série D.”

Já o presidente coral, Newton Filho, disse através de um comunicado que “ não temos outra opção de estádio para mando de nossos jogos na capital que não seja a ARENA CASTELÃO.” O estádio Elzir Cabral, de propriedade de Ferroviário, está passando por reformas para a melhoria de sua estrutura, como obras hidráulicas e elétricas e não possui iluminação para a realização de jogos noturnos ou nos finais de tarde. Confira um trecho do comunicado do presidente Coral:

“Qualquer outra opção apresentada não nos conforta, muito pelo contrário, qualquer ação impositiva de mudança de estádio no atual momento nos indignará e seguiremos de forma veemente buscando garantir nossa atuação na Arena Castelão. Sobretudo para que não tenhamos nenhum tipo de prejuízo técnico e logístico. A Arena Castelão é um aparelho público e também é garantido ao Ferroviário Atlético Clube o seu uso, sem discriminação alguma, em detrimento de outros filiados da FCF. “

Foto: Governo do Estado do Ceará


Publicidade

Veja também


Desenvolvido por