Conselho Deliberativo do Fortaleza aprova orçamento para parceria com Basquete Cearense

Desde julho o Leão já havia demonstrado o interesse em fazer uma parceria com o Carcará, que deve utilizar símbolo e uniforme do tricolor

2 de setembro de 2020

O Conselho Deliberativo do Fortaleza aprovou, por unanimidade, o orçamento para a parceria com o Basquete Cearense. Diante da pandemia de Covid-19, uma nova previsão orçamentária foi apresentada pela diretoria executiva do clube. Além disso as contas do 2º trimestre de 2020 também foram aprovadas. O orçamento inicial do Fortaleza para a atual temporada era de 109 milhões e foi diminuído para 90 milhões, ainda sendo a maior da história do clube.

O presidente do Conselho tricolor, Demétrius Coelho, detalhou como será a parceria: “As duas agremiações irão se fundir, com os símbolos do Fortaleza e a já existente estrutura do Basquete Cearense, estrutura técnica, de sócios e patrocínios. O Fortaleza entrará com bilheteria e outros aportes que conseguirá para formar uma equipe ainda mais forte para jogar o NBB”.

O Fortaleza já possui sua própria equipe de basquete, que foi reativada em 2018, e  conquistou o título do Campeonato Cearense de 2019. Já o Carcará participa do NBB desde a temporada 2012/2013, e recentemente anunciou o retorno do técnico Alberto Bial. O melhor desempenho da equipe na competição nacional foi na temporada 2015/16, sendo eliminada nos playoffs e conquistando a sexta colocação.

Foto: Stephen Eilert


Publicidade

Veja também


Desenvolvido por